11/12/2016 às 11:41 Vida Maria

Prima Lia

448
2min de leitura

(...) Então, em algum momento de nossas vidas, precisamos de uma prima Lia. Infeliz daquele que não a tem!

Por: Gisele Nunes

Este trabalho faz parte do livro Vida Maria - Histórias e Fotografias da Autora Gisele Nunes e fotografias de Marcos Bilate.

O que é Vida Maria?

Amor na contemporaneidade e autoconhecimento são alguns dos temas recorrentes nesta obra, contados em diferentes linguagens. As fotografias dão vida aos textos e, os textos dão sentido às fotografias, como um encaixe de um quebra-cabeças.

Como surgiu a idéia?

Tudo começou quando a Gisele começou a escrever pequenas crônicas e começou a mostrar para algumas pessoas (amigos próximos... outros nem sei...). Foi quando um deles sugeriu que ela começasse a publicar seus textos em um blog. A coisa foi andando e, em um dado momento, esse mesmo amigo a sugeriu que ela compilasse aquelas dezenas de textos e publicasse um livro. "-putz, escrever um livro?" Perguntou Gisele. Sim, por que não? 

Como eu fui parar nisso?

Foi ai que eu entrei na brincadeira. A Gisele (que é minha irmã) me perguntou se eu não gostaria de "ilustrar" suas crônicas, que, originalmente já era composta por fotografias da própria autora. Aceitei sem pensar duas vezes. "-Puxa, como seria divertido trabalhar com a louca da minha irmã!". Dai comecei a ler todos os textos com muita atenção e... pimba... eu estava certo... a minha irmã é de fato louca... Primeiro eu rolava de rir com suas histórias e devaneios! Com suas desilusões e aventuras, suas constatações e soluções! Foi divertido. E foi ainda mais divertido fotografar para ilustrar aquelas histórias. Passei alguns meses com a minha máquina pendurada andando por muitas ruas procurando algo que pudesse ilustrar aquelas histórias.

Que lugar é esse?

Passei por várias cidades e em algumas delas acabei ganhando de presente imagens sensacionais. Nesse quesito, Lumiar é fora do comum. Essa foto acima foi apenas uma das várias imagens sensacionais que pude registrar nesse lugar maravilhoso. Vale a pena conhecer. Lumiar fica no Rio de Janeiro, próximo ao centro de Nova Friburgo. Tem um clima agradável e aconchegante.

Lumiar

Durante o dia, tem várias cachoeiras e paisagens naturais muito bacanas. Durante a noite, tem uma pracinha no centro que é fantástica. Sempre tem uma musica boa rolando para acompanhar cervejas artesanais e um bom vinho. Um dia me mudo para lá! Esse lago fica em frente à praça!

O livro está disponível para compra pelo site da editora Pachamama - http://www.pachamamaeditora.com/loja/

11 Dez 2016

Prima Lia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

criança história lago lago dos patos Lia Livro Lumiar pb poesia preto e branco Prima Prima Lia Reflexo Rio de Janeiro Vida Maria

Logo do Whatsapp