23/08/2019 às 17:39 Gestante

Oito Dicas e Inspirações para o Seu Ensaio de Gestante

690
3min de leitura

Estou Grávida, e agora?

Vamos registrar esse momento mágico!

Aqui nesse post eu vou sanar suas dúvidas quanto ao que vestir, quando fazer o ensaio, onde e várias outras que surgem quando pensamos em fazer um ensaio

Uma das primeiras perguntas é: Quando devo fazer o ensaio?

Bom, varia um pouco, a ideia é fazer o ensaio quando a barriga já esteja bem perceptível, mas ainda sem muita dificuldade de locomoção e antes de começar a reter muitos líquidos. Isso normalmente ocorre por volta das 30 semanas de gestação.

1 - O que vestir

Este é sempre um desafio, rs. O importante é valorizar a barriga da mãe, claro, mas também deve ser confortável.Vestidos mais justos ou tops são os mais usuais.

Dicas extras:

Se existe alguma parte do seu corpo que esteja te incomodando muito, há duas saídas. Ou você cobre essa parte, por exemplo, usando um casaquinho aberto, calças ou vestidos mais longos e/ou chame o fotógrafo no canto e desabafe. Nós tentaremos evitar essas partes ou tentar disfarçá-las da melhor forma possível.

Em relação às cores, é legal evitar estampas e/ou cores muito chamativas. O bom e velho preto e branco funcionam muito bem em qualquer tipo de ambiente (tons pasteis também) e ajuda a chamar mais a atenção à barriga (que é o que nos interessa). Mas se vocês curtem cores vibrantes, não tem problema. Basta um pouco de planejamento e um papo com o fotógrafo para ajustar as cores em relação ao ambiente. (Se você usar verde em um ambiente de natureza por exemplo, pode acabar camuflada! Rs).

2 - Trocas de roupas

Pessoalmente, não recomendo muitas trocas de roupas porque elas nos fazem perder tempo e quebra um pouco o clima do ensaio. Dependendo da locação, a troca de roupas também acabar sendo um problema. Mas nada que um pouco de planejamento não resolva. Resumindo, uma troca de roupa pode ser satisfatório.

3 - Poses

Não se preocupe com isso! Deixe que o fotógrafo te ajuda. No meu caso especificamente, eu gosto das coisas mais despojadas e naturais. Usamos diversas ferramentas para deixá-los à vontade. Me preocupo que vocês curtam mais o momento que qualquer outra coisa.

4 - Acessórios

Os acessórios são bem-vindos, mas cuidado. Muitas coisas que são usadas podem se tornar bregas com o passar do tempo. Pense com carinho. Mas claro, se você acha lindo e quer muito uma foto com tal objeto... vamos ser felizes! RS

Os acessórios mais comuns são roupinhas, sapatinhos e brinquedinhos. Também é comum incluir imagens de ultrassom.

Outros acessórios como placas com o nome do bebê, dizeres como Amor também são comuns

Algumas brincadeiras também são bem-vindas. Aqui é a hora de colocar a imaginação para funcionar. Escrever ou desenhar coisas na barriga que personalizem o casal e o bebê pode ser bem divertido.

5 - Família

Incluir irmãos mais novos pode ser bem divertido, mas requer planejamento. Converse com o seu fotógrafo a respeito da idade e do temperamento do seu filho(a) para que ele se planeje. Pense também na possibilidade de levar alguém para ajudar a ficar com o seu filho para que possamos fazer algumas fotos só com o casal.

6 - Animais de estimação – locação especiais para isso

Levar o seu pet para o ensaio pode ser bem legal também! Mas requer um pouco mais de planejamento e logística. Lembre-se que o ensaio pode durar de duas a três horas.

7 - Onde? Cenário / Locação

As opções são das mais diversas. O céu é o limite. O mais importante é que seja a “cara” do casal / estilo... Algumas coisas que devem ser levadas em consideração é quanto a acessibilidade e a segurança. O Pico da Bandeira é lindo, mas chegar lá não é uma tarefa simples, por exemplo. RS.

Aqui vão alguns exemplos clássicos e outros nem tanto:

Área Verde, Fazendas e Parques

Praia

Parque de Diversão

Áreas Urbanas / Arquitetura

E ai, Curtiu? Então compartilha com suas amigas(os) que ainda estão em dúvida sobre ensaio gestante! Você pode ajudá-las!


Vamos tomar um café e conversar sobre o seu ensaio?

Clique aqui

23 Ago 2019

Oito Dicas e Inspirações para o Seu Ensaio de Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acessórios animais bilate cenário dicas ensaio família filha filho gestante grávida inspirações locação mágico marcos onde perfeito pet quando velha velho vestir

Quem viu também curtiu

06 de Jan de 2018

Casamento na Praia - Ilha Grande

30 de Mar de 2019

Até onde vai a sua Generosidade?

03 de Jul de 2019

Casamento Rústico

Logo do Whatsapp