20/03/2019 às 11:46 Ideias para Casamento

Dicas para Ensaio Pré Casamento

493
6min de leitura

Dicas Para o Seu Ensaio Pré Casamento

Se você está lendo isso agora é porque quer fazer um ensaio e gostaria que o resultado fosse mágico! Pois bem, o meu compromisso é proporcionar uma boa experiência. Para isso, eu preciso que você esteja disposta a se divertir! Então venha de mente e coração abertos e não briguem  caso um dos dois esqueça alguma coisa (isso sempre acontece). Relaxem, brinquem com isso e se soltem! Tudo será ótimo!

Grande parte dos noivos não se acham fotogênicos e muito menos são modelos profissionais. Fique tranquila! Sabemos disso! Por isso precisamos de uma bela conexão entre nós. 

Saiba que belas fotos levam tempo e precisamos resolver algumas dúvidas antes de começar o ensaio. Pensando nisso, preparei uma série de dicas que vão nos ajudar nesse processo.

A primeira dica de todas é: Não se apegue a outros trabalhos que você viu pela internet!

Isso é frustração 100% garantida. Isso acontece porque cada pessoa é única e cada profissional de fotografia tem a sua leitura de um determinado momento. Então a dica é: Confie no seu fotógrafo e vamos criar algo novo! Que seja a cara de vocês!

MAKE

Vale a pena uma make bacana para realçar a sua beleza? Claro que vale, mas calma!

A melhor coisa a se fazer é falar com o seu profissional preferido e explicar o que vai fazer, onde e quando (horário), mas eu recomendo fortemente que você opte pelo mais natural possível. 

Fotos durante o dia em ambiente externos pedem uma make mais suave. Um olho bem delineado e um batom para realçar os lábios já ajudam bastante a realçar a sua beleza (não esqueça de levar esse mesmo batom para fazer eventuais retoques). Se você possui cicatrizes, esponhas, machucados, olheiras… e essas coisas te incomodam, então sugiro que você as disfarce com a make. Esses tratamentos feitos na pós edição das fotos podem deixar suas feições artificiais e podem não ficar legais.

Não recomendo de verdade (quase proíbo… rs) a presença de outras pessoas no nosso ensaio, seja familiares, amigos ou outros profissionais. A não ser que eles também façam parte das pessoas a serem fotografadas =). A proposta do nosso ensaio é ser o mais natural e espontâneo possível. Outras pessoas no fundo podem causar distração e quebrar a nossa conexão (mesmo sem querer, acredite).

Também não aconselho que você teste um novo corte de cabelo ou tintura… ou qualquer coisa que você pode eventualmente não curtir. Isso vai quebrar o clima do nosso ensaio além de fugir da nossa proposta que é retratá-los como vocês são de verdade.

Figurino

Aqui vamos abordar alguns pontos:

Número de looks: Evite levar mil opções e fazer cinquenta trocas. Não é isso que vai tornar o ensaio mais legal, muito pelo contrário. Isso atrapalha bastante e acaba sendo uma perda de tempo gigantesca. Um ou dois looks já são o suficiente. A estrela do dia devem ser vocês, não os acessórios. Cada parada que fazemos para trocar de figurino acaba quebrando o nosso clima. Vamos curtir o momento?

O que levar então?

Bom, primeiro de tudo, eu preciso que vocês estejam se sentindo muito a vontade! Sapatos confortáveis para poder andar também é uma bela dica.

Escolham as opções de roupas com calma e antecedência. Evitem estampas e cores muito fortes e deem preferência a tons pastéis. Isso vai evitar que a atenção se vire para as suas roupas ao invés de se virar para vocês… para os seus olhares e expressões. 

Evite também cores que se misturem com o fundo. Por exemplo, se vamos fotografar em ambiente de florestas, evite o verde ;). - Mas se eu quiser ir de verde porque eu amo verde? Então vá! E vamos brincar com isso! rs! São apenas recomendações você pode e deve ir como preferir!

Caso tenhamos dois looks, vamos começar pelo mais despojado e deixemos o mais formal para o final.

Os sapatos, cintos e acessórios devem estar de acordo com o look. Então deixe-os planejados no dia anterior.

Ajudem um ao outro, isso pode evitar esquecer algo e/ou levar algo que o outro odeia. Mas digam isso de forma amorosa, com calma e sem pressão! rs!

Não deixem para pegar as coisas duas horas antes do ensaio. Vocês vão acabar esquecendo algo! rs! Ah, e perguntem sempre: "amor, o que você acha disso?" (experiência própria. kkkk)

A moda sai de moda! o estilo não! Optar pelo atemporal pode ser uma boa ideia.

- Mas Marcos, o meu estilo foge disso tudo ai que você falou! Mais uma vez, não tem nenhum problema! Vá como você é! Isso são apenas recomendações, não são regras! A única regra que temos é: SINTA-SE À VONTADE!

Trash the Dress

Se você optou por usar o seu vestido de casamento (ou algo similar), é legal você levar os acessórios que remetam a esse estilo, como levar um buquê, véu, terço, sapatos… e quaisquer outros acessórios que tenha a ver. Mas isso fica a seu critério. O noivo também deve se caracterizar de forma compatível, claro.

Caso vocês optem por entrar na água, se sujar e detonar mesmo, por favor, me avise. Mas não se esqueçam de levar toalhas e roupas secas. Não vá pegar um resfriado! ;)

Nesse caso a sua make pede uma produção diferente daquela que usaríamos com roupas comuns.

Para esse tipo de ensaio, não recomendo troca de looks.

Ainda pensando no que levar… rs! Lembre-se que esse tipo de ensaio não é um editorial de moda. A ideia é nos divertimos para valer. Tirar um tempinho no meio dos dias corridos para curtir, rir e brincar. Por isso não precisamos de suporte de pessoas externas. A presença de outros fotógrafos ou cinegrafistas pode quebrar a dinâmica do ensaio para ambos. Que tal reservar um outro dia só pra eles? Vai ser mais legal para todos!

Para que o nosso ensaio seja atemporal, também é recomendável EVITAR acessórios cênicos que não tenham a ver com o seu cotidiano. Aquela plaquinha escrito “love” que é super legal hoje, amanhã pode não ser tão legal, por exemplo. Mas, mais uma vez… se esse é o seu sonho, então leva e faremos altas fotos usando ela! =) 

Data da Sessão

Ensaios externos estão sempre à mercê do nosso Astro Rei, o Sol. Por isso, não é incomum termos de remarcar nossas sessões devido à condição do tempo. Por isso, sugerimos uma antecedência de 3 meses antes do casamento para não corrermos o risco de chegar no dia do casório sem essas imagens para compor a sua decoração.

Locação

A locação não é o mais importante, ele é apenas um pano de fundo que usaremos para contar a sua bela história de amor. Por isso recomendo que apenas um local seja escolhido para não corrermos o risco de passar mais tempo dentro de um carro indo de um lugar para o outro que fotografando. O nosso ensaio tem duração máxima de 4 horas. Então, leve isso em consideração na hora da decisão.

Gosto sempre de fazer ensaios ao ar livre, mas ambientes externos, como casarões, fazendas, bar… podem ser bem legais para fazer algumas fotos complementares.

Ah, verifique antes se há necessidade de autorização prévia para fotografar na locação que você escolheu porque isso deve ser providenciado pelo casal previamente.

Mas se o seu sonho é fazer um ensaio fora da região da Grande Vitória, entre em contato e faremos acontecer. Lembre-se que eu preciso adicionar um valor extra de deslocamento que inclui todas as despesas extras, como alimentação, hospedagem e horas extras. Mas não se preocupe muito com isso, afinal, quanto vale um sonho realizado? E eu quero ajudar a realizá-lo.

Outras dicas 

É importante que no dia anterior ao nosso ensaio vocês evitem bebidas alcoólicas, que durmam bem e que bebam bastante água. Parece bobeira, mas essas coisas vão deixá-los mais bem dispostos para o dia do ensaio, vai evitar ou, no mínimo, diminuir olheiras aquelas “bolsas” embaixo dos olhos. Uma boa alimentação e um bom hábito de vida é o melhor tratamento de pele que existe ;).

Sim, eu sei que vocês não são modelos. Então não se preocupe que irei ajudá-los. Darei dicas básicas para começarmos e depois vocês vão ver que tudo vai fluir muito naturalmente.

Curtiu?

Se você curtiu esse conteúdo, se inscreva na minha lista de e-mail e receba outros materiais como esse.

Ah, e não se preocupe. Não irei lotar a sua caixa de e-mail e nem enviar SPAM.

Inscreva-se na minha lista

* indicates requiredSeu melhor e-mail *Seu nome completo *

Esse material foi elaborado inspirado no “Manual do Super Ensaio” dos Irmãos Vanassi

http://materiais.fotologia.net/extra87

20 Mar 2019

Dicas para Ensaio Pré Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bilate dicas dicas para ensaio ensaio pré casamento ensaio pré wedding figurino locação para ensaio look para ensaio make make para ensaio maquiagem maquiagem para ensaio marcos o que levar o que levar no ensaio o que vestir o que vestir no ensaio poses para ensaio pré-casamento pré-wedding trash the dress

Quem viu também curtiu

06 de Jan de 2018

Casamento na Praia - Ilha Grande

03 de Nov de 2022

5 ideias de Save the Date, reserve essa data, salve essa data... O que é isso? Tem que fazer? Para que?

28 de Ago de 2017

Casamentos informais

Logo do Whatsapp