03/11/2018 às 00:39 Ideias para Casamento

Casamento na Praia - Dicas e Fotos

740
4min de leitura

As Melhores Dicas Para Casar na Praia

Eu Quero Casar na Praia, e Agora?

Tudo o que você precisa saber ou está aqui, ou você me pergunta e eu incluo, beleza? Então vamos lá!

Acho que a primeira pergunta que vem a cabeça é: Por onde eu começo?

Essa é fácil! RS. Vamos no passo a passo. Primeira coisa que você tem que fazer é consultar a prefeitura da sua cidade para saber se é necessário ter uma licença para usar a praia (alvará). Esse alvará normalmente é calculado de acordo com a extensão de areia que você utilizará

DICA: Se você não pensa em isolar uma área, se informe sobre a possibilidade de não precisar do alvará!

Resolvido isso, o próximo passo é procurar o espaço para realizar o seu sonho. Uma ótima opção é procurar por uma pousada que fique à beira mar e utilizá-la como “âncora”. Essa ideia é ótima por muitos motivos! Você pode fazer o making of lá mesmo! Evitatranslado entre a cerimônia e a recepção e, além disso, pode alojar seus familiares e/ou convidados (principalmente os que vem de mais longe e os mais idosos) com bastante conforto e comodidade. E vai, você vai acordarde cara para a praia!

Mas deve ser muito caro casar na praia!!!

Calma!

No final das contas, o custo vai ser parecido com o de casar na igreja. Você pode acabar economizando bastante na cerimônia, mas vai acabar gastando mais na recepção.

Qual o melhor horário?

O melhor horário é o final da tarde porque você evita o sol muito quente do meio do dia, evita os ventos fortes entre 10 e 14 hrs e, de quebra, pega aquele pôr do sol para fazer algumas fotos! Até com o tempo nublado, rende belas fotos. Rs!

Ah, mas pense em acabar a cerimonia ainda com luz do dia! Caso ache que corre o risco de invadir a noite, pense em iluminação. Uma ideia é investir em tochas e/ou fogueira (mas elas apagam com frequência, pense em ter alguém para mantê-las em ordem) ou iluminação artificial.

Essa ideia vale também caso você queira fazer algo parecido com um lual, viola, música mais calma e intimista.

Fornecedores

Também é uma boa ideia você procurar por fornecedores que comprem a ideia de colocar as coisas na areia. Nem todos irão topar! Em especial a mobília e o som.

O que fazer?

Bom, o estilo vai variar de acordo com o seu. Mas em geral, usa-se um arco ornado com flores ou um pequeno gazebo de madeira para a realização da cerimônia montado no dia mesmo.

O caminho pode ser feito com estrados de madeira, caso vocês optem por usar sapatos durante a cerimônia.

ou pé na areia mesmo!

Bancos de madeira também podem ser usados para dar conforto aos convidados, mas outras soluções mais despojadas podem ser usadas, como pufes, por exemplo.

Falando em conforto, alguns mimos podem ser oferecidos aos convidados, como leques, protetor solar e água aromatizada para amenizar o calor.

Não tem regra para a decoração. Ela pode seguir desde um estilo mais “natureba”, usando mais folhagem (folhas de bananeira e coisas do tipo), mesas de madeira com toalhas de tecido de juta, até um estilo mais clássico com arranjos de flores e tal. Vai depender do que você curte. Se é pra fazer o casamento dos sonhos... que seja o do seu sonho! Rs!

Segurança?

Então, a praia é um lugar público! Pensar em praias menos movimentadas parece uma boa ideia. Cercar a área pode ser um problema, mas com a devida licença da prefeitura, pode ser possível. Nesse caso, você pode pensar também em contratar seguranças particular. Em geral, as pessoas externas ao evento respeitam, mas...

Recepção

Para a recepção, o céu é o limite! Você pode optar por algo bem intimista como um lual na areia mesmo ou algo mais festa! Mas lembre-se que a praia é pública. Um bom DJ e luzes montadas na pousada resolverá tudo!

Plano B!

Não tem jeito, casamento ao ar livre, tem que ter o plano B!

Existem estruturas de toldo transparente que ficam ótimos. Em geral, essas estruturas são montadas na área de apoio (na pousada, no caso). Ainda não vi montá-las na praia, mas com a devida licença da prefeitura, é possível fazer também.

Tem muito mais dicas sobre esse assunto aqui no Blog Casamento na Praia - Ilha Grande(só clicar lá para ver)

Aqui eu mostrei dois casamentos. Tem mais fotos deles aqui:

Casamento Natalia e Koren

Casamento Andrea e Francisco

Blog Casamento na Ilha Grande

E o mais importante de tudo... 

Você precisa me convidar! Rs! Se não for para fotografar, tudo bem! Que seja só para ver. RS!

E ai, curtiu? Vamos tomar um café e trocar uma ideia sobre casamento?

Me chama aqui!

Será um prazer conhecer você!

Se você curtiu esse conteúdo, se inscreva na minha lista de e-mail e receba outros materiais como esse. Ah, e não se preocupe. Não irei lotar a sua caixa de e-mail e nem enviar SPAM.

Inscreva-se na minha lista

* indicates requiredSeu melhor e-mail *Seu nome completo *
03 Nov 2018

Casamento na Praia - Dicas e Fotos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alvará bilate casamento na praia casar na praia casar na praia é caro começo conforto custo decoração dicas dicas de casamento Espírito Santo filtro solar Guaraparí Ilha Grande leque licença Making of marcos Marcos Bilate mimos passo a passo passos pousada regras repelente Rio de Janeiro Saquarema Vitória

Quem viu também curtiu

06 de Jan de 2018

Casamento na Praia - Ilha Grande

03 de Nov de 2022

5 ideias de Save the Date, reserve essa data, salve essa data... O que é isso? Tem que fazer? Para que?

28 de Ago de 2017

Casamentos informais

Logo do Whatsapp