03/11/2022 às 19:20 Ideias para Casamento

5 Motivos Para Fazer o First Look

863
5min de leitura

First Look. O que é isso? É de comer ou de beber?

O First Look nada mais é do que à “primeira vista” do casal de noivos já devidamente prontos para a cerimônia.

Droga, não é de comer nem de beber ☹, mas você pode experimentar.

Mas isso não dá azar?

Olha, dá tanto quanto passar em baixo de uma escada ou ver um gato preto atravessar o seu caminho. São apenas superstições! Mas se você acha melhor prevenir, beleza. Vou te contar como fazer o First Look sem se verem! Fiquei louco? NÃO... calma!

Primeiramente eu quero te dizer que é emocionante pra C4R41E0! Desculpe as palavras, mas pra caramba é muito pouco perto disso!

E não há regras. Você pode fazer como quiser e onde quiser. Mas eu vou te dar umas dicas básicas de como costuma ser feito e depois vou tentar te mostrar os benefícios.

Vai, pergunta ai... eu deixo!

Mas não tira a magia da entrada da noiva?

Claro que não! E pode ser ainda melhor! Quando a noiva entra, o noivo está uma pilha de nervos (falo por experiência própria). Até “entender” o que está acontecendo já acabou a cerimônia. Rs (homens são lentos, ao menos eu sou. Rs).

Na boa, quando as portas se abrem, a noiva está lá longe (não dá pra ver direito). Quando ela chega perto, o cara tem que se preocupar em cumprimentar o sogro, pegar a noiva e ficar de frente para o celebrante. Tem um turbilhão de emoções acontecendo ao mesmo tempo. Me diz um homem que consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo? rs! Não dá para contemplar a beleza da noiva e respirar ao mesmo tempo! Rs! Sem contar que durante a cerimônia não pode rolar um carinho e nem um chamego, né!?

A emoção na hora da entrada da noiva, é a emoção do início da cerimônia, ora. E isso não vai mudarporque o noivo já viu a noiva no vestido! Sacou? Muito pelo contrário, vai permitir focar no momento.

Durante o First Look, todas os sentidos estão focados na contemplação! O cheiro, o toque, a visão, a audição e na EMOÇÃO... E vocês estarão "sozinhos"!! É um momento único e diferente que todos deveriam ter!

OK, mas como faço isso sem ver a noiva espertão?

Que tal um encontro às escuras? Vendado? Sim, simples assim! Como assim? É... não estou louco não! Você tem dúvida que será emocionante? Quando você tem um dos sentidos tolhidos, a sua percepção para os outros aumenta! Se bobear, tornará a experiência ainda mais intensa!

Se imagine de olhos fechados de frente para a pessoa mais importante pra você naquele dia. Agora respire fundo, sinta o perfume. Toque no corpo dela e sinta a textura. Conseguiu imaginar?

Não tenha dúvida. Vale é muito legal!

Te convenci? ainda não? Então agora vem aquele golpe fatal! Daqueles de desenhos japonês antigos, tipo Power Rangers...

(Hoje estou tão engraçadinho... eita... é porque estou empolgado com a história, me desculpem)

Vamos continuar acompanhando a emoção desse casal?

Nesse caso especifico, a Thamires (bióloga) escolheu fazer o seu first look próximo ao lago na parte dos fundos do sítio onde ocorreria a cerimônia (não foi escolhido ao acaso).

O que já era emocionante ultrapassou todos os limites quando a Thamires entregou um relicário com a foto da falecida avó dele 

(não vou entrar em detalhes porque é intimidade dele, mas pense em alguém que tem um significado MUITO, mas MUUUITO especial na sua vida)

e disse:

"Ela está aqui hoje conosco!"

@#$&@, eu tive que controlar todos os meus sentidos para conseguir continuar fotografando. A minha vontade era largar tudo e abraça-los também! O olho querendo embaçar... O jeito foi concentrar, respirar e registrar!

Sem palavras!

Quanta emoção você acha que teve nesse momento?

P%#5$*@#$(!#$... Quanto você acha que vale isso para esse casal??? 

Será que eles vão levar isso para o resto da vida?

Me arrepio todo só de lembrar e a vó nem era a minha! Imagina se fosse a sua!

E agora? Te convenci?

Então vamos a algumas dicas e sugestões.

Normalmente o first look é feito em algum momento entre o final do making of e a cerimônia em algum local mais reservado, fora da visão dos convidados. Não tem regras para nada, você pode fazer o que quiser onde quiser.

Por que pode ser legal?

1- Você já imaginou a agitação que será nesse dia? Muitas vezes esses minutinhos serão uns dos poucos que os noivos terão para se curtir um pouquinho.

2- Outra coisa. Como a emoção está muito a flor da pele, esse momento pode render fotos únicas!

3- A ansiedade para o momento da cerimônia também pode dar uma aliviada e te ajudar a curtir um pouco mais o momento.

4- Em alguns casos, você também pode aproveitar esse momento para antecipar aquele mini ensaio que rola entre a cerimônia e a recepção.

5- Outra dica é usar a sua imaginação para criar situações como a Thamires fez. Por exemplo, o first look pode ser uma surpresa para o noivo! Qual seria a reação dele se ele se virasse para trás e te visse sem esperar por isso? Já imaginou a cara dele?

 E se ao invés do relicário fosse outra coisa de valor para o noivo? Tenho outras ideias na manga para outros momentos também!

As vezes a vida nos dá de presente a oportunidade viver momentos inesquecíveis e de se emocionar por dias a fio com histórias desse tipo. Esse dia foi um desses! Por isso que eu AMO O QUE FAÇO!

Curtiu? Então compartilha com quem ainda não conhecem a ideia. Vamos levar mais emoção para a vida das nossas amigas(os)!

Vamos tomar um café e conversar mais sobre casamento?

Clique aqui

Se você curtiu esse conteúdo, se inscreva na minha lista de e-mail e receba outros materiais como esse. Ah, e não se preocupe. Não irei lotar a sua caixa de e-mail e nem enviar SPAM.

Inscreva-se na minha lista

* indicates requiredSeu melhor e-mail *Seu nome completo *

03 Nov 2022

5 Motivos Para Fazer o First Look

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bilate Casamento dicas emoção emocionante first first look look marcos Marcos Bilate moda moda americana motivos motivos para fazer novidade o que é o que é? primeira vista primeiro encontro primeiro olhar regras sem regras sugestões superstição todos os motivos todos os motivos para fazer

Quem viu também curtiu

06 de Jan de 2018

Casamento na Praia - Ilha Grande

03 de Nov de 2022

5 ideias de Save the Date, reserve essa data, salve essa data... O que é isso? Tem que fazer? Para que?

28 de Ago de 2017

Casamentos informais

Logo do Whatsapp