Casamento na Praia - Ilha Grande

3151
3min de leitura

Vamos casar na praia?

A onda de casamentos informais vem crescendo. Andrea e Francisco fizeram um desses de tirar o fôlego! Sabe quando alguém pergunta: Como seria o casamento dos seus sonhos? E você sem pensar muito responde: - Queria casar em uma praia deserta. Só com a família e os melhores amigos. Sem cerimônia, direto ao ponto!

E assim foi!!!

O local

O local escolhido não poderia ter sido melhor. Uma pequena praia, praticamente deserta, de fácil acesso e com infraestrutura! NOSSA, isso existe? Sim!!!

A Praia da Cachoeira, na Ilha Grande, possui água clara e não tem ondas. Há apenas uma pousada não muito grande e um cais de acesso para barcos. Também há um acesso por terra. Ela fica ao lado da Praia de Araçatiba (20 minutos de caminhada a pé). Essa última sim é maior e possui mais movimento. Na Praia de Araçatiba há diversas pousadas e restaurantes. Grande parte dos convidados ficaram hospedados por lá.

Logística

Quando pensamos em fazer algo desse tipo, o primeiro desafio que nos vem a cabeça é a logística. Como eles resolveram? Vamos lá...

Os noivos fecharam a Casa da Ilha pelo Airbnb para eles e alguns convidados (não estou ganhando para fazer propaganda, rs!). Assim "garantiram que não haveriam outros hospedes" na praia que não fossem convidados e puderam usar toda a estrutura com exclusividade.

CHUVA!?

Sim, casar em área aberta sempre há esse risco e no caso deles, choveu! Estragou a festa? Não! Acho até que acrescentou um charme!

Infraestrutura

A casa tem uma grande varanda coberta com algumas poltronas e um espaço mediano. Há também um balcão, onde o buffet ficou baseado. Ao lado da varanda, foi montado um gazebo onde foram colocadas algumas mesas de madeira bem rústicas (são da casa mesmo).

(Essas fotos foram feitas durante o processo de montagem!)

Na área da praia, há uma área coberta com telhado de palha em estilo bem rústico e bem bonito de aproximadamente 100m2 onde foi feita a pista de dança (aparece ao fundo do gazebo) e a mesa do bolo. Também na praia, há um pequeno quiosque com geladeiras e freezers que foram usados como base para o bar.

Como há um cais na porta da casa, o acesso é muito fácil!

SACADA DE MESTRE!

Para garantir o conforto e a segurança dos convidados que estavam hospedados na praia ao lado (Araçatiba), eles fretaram um barco para trazê-los e levá-los com horários pré-estabelecidos.

Decoração

A decoração seguiu o estilo rústico e simples. Usou-se basicamente os elementos naturais, a decoração da própria casa, flores, folhas e juta... A grande estrela ficou por parte da beleza natural a qual, convenhamos, não falta na Ilha Grande! Ficou tudo lindo e bem praiano!

Sem cerimônia!

Sim, eles foram direto ao ponto! Fizeram apenas um brinde onde trocaram as alianças e disseram algumas palavras aos convidados.

Depois disso, foi pé na areia!

Foram festejar e confraternizar com os amigos! Se divertiram e aproveitaram muito cada segundo daquela festa e daquele lugar! Bem diferente de outros casamentos onde os noivos acabam presos a um cronograma sem fim e não curtem direito o momento!

Ficou com alguma dúvida ou tem mais dicas legais? Deixe seu comentário ou entre em contato comigo! 

Vamos tomar um café e conversar sobre casamento?

Clique aqui

Se você curtiu esse conteúdo, se inscreva na minha lista de e-mail e receba outros materiais como esse. Ah, e não se preocupe. Não irei lotar a sua caixa de e-mail e nem enviar SPAM.

Inscreva-se na minha lista

* indicates requiredSeu melhor e-mail *Seu nome completo *
06 Jan 2018

Casamento na Praia - Ilha Grande

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Angra dos Reis Araçatiba Casa da Ilha Casamento Casamento de dia Casamento Informal Casamento na Ilha Grande casamento na praia casamento sem cerimônia casar de dia casar na praia Destination Wedding dicas Festa de Casamento Ilha Grande infraestrutura inspiração Marcos Bilate Pousada Mar de Sonhos Praia da Cachoeira vamos casar na praia? Wedding wedding day

Quem viu também curtiu

03 de Nov de 2022

5 ideias de Save the Date, reserve essa data, salve essa data... O que é isso? Tem que fazer? Para que?

28 de Ago de 2017

Casamentos informais

30 de Mar de 2019

Até onde vai a sua Generosidade?

Logo do Whatsapp