Imagem capa - Casamento na Praia - Ilha Grande por Marcos Bilate
Casamento InformalIdeias para Casamento

Casamento na Praia - Ilha Grande

Vamos casar na praia?


A onda de casamentos informais vem crescendo. Andrea e Francisco fizeram um desses de tirar o fôlego! Sabe quando alguém pergunta: Como seria o casamento dos seus sonhos? E você sem pensar muito responde: - Queria casar em uma praia deserta. Só com a família e os melhores amigos. Sem cerimônia, direto ao ponto!

E assim foi!!!


O local

O local escolhido não poderia ter sido melhor. Uma pequena praia, praticamente deserta, de fácil acesso e com infraestrutura! NOSSA, isso existe? Sim!!!

A Praia da Cachoeira, na Ilha Grande, possui água clara e não tem ondas. Há apenas uma pousada não muito grande e um cais de acesso para barcos. Também há um acesso por terra. Ela fica ao lado da Praia de Araçatiba (20 minutos de caminhada a pé). Essa última sim é maior e possui mais movimento. Na Praia de Araçatiba há diversas pousadas e restaurantes. Grande parte dos convidados ficaram hospedados por lá.






Logística

Quando pensamos em fazer algo desse tipo, o primeiro desafio que nos vem a cabeça é a logística. Como eles resolveram? Vamos lá...

Os noivos fecharam a Casa da Ilha pelo Airbnb para eles e alguns convidados (não estou ganhando para fazer propaganda, rs!). Assim "garantiram que não haveriam outros hospedes" na praia que não fossem convidados e puderam usar toda a estrutura com exclusividade.







CHUVA!?

Sim, casar em área aberta sempre há esse risco e no caso deles, choveu! Estragou a festa? Não! Acho até que acrescentou um charme!






Infraestrutura

A casa tem uma grande varanda coberta com algumas poltronas e um espaço mediano. Há também um balcão, onde o buffet ficou baseado. Ao lado da varanda, foi montado um gazebo onde foram colocadas algumas mesas de madeira bem rústicas (são da casa mesmo).

(Essas fotos foram feitas durante o processo de montagem!)






Na área da praia, há uma área coberta com telhado de palha em estilo bem rústico e bem bonito de aproximadamente 100m2 onde foi feita a pista de dança (aparece ao fundo do gazebo) e a mesa do bolo. Também na praia, há um pequeno quiosque com geladeiras e freezers que foram usados como base para o bar.










Como há um cais na porta da casa, o acesso é muito fácil!





SACADA DE MESTRE!

Para garantir o conforto e a segurança dos convidados que estavam hospedados na praia ao lado (Araçatiba), eles fretaram um barco para trazê-los e levá-los com horários pré-estabelecidos.





Decoração

A decoração seguiu o estilo rústico e simples. Usou-se basicamente os elementos naturais, a decoração da própria casa, flores, folhas e juta... A grande estrela ficou por parte da beleza natural a qual, convenhamos, não falta na Ilha Grande! Ficou tudo lindo e bem praiano!















Sem cerimônia!

Sim, eles foram direto ao ponto! Fizeram apenas um brinde onde trocaram as alianças e disseram algumas palavras aos convidados.








Depois disso, foi pé na areia!





Foram festejar e confraternizar com os amigos! Se divertiram e aproveitaram muito cada segundo daquela festa e daquele lugar! Bem diferente de outros casamentos onde os noivos acabam presos a um cronograma sem fim e não curtem direito o momento!










Ficou com alguma dúvida ou tem mais dicas legais? Deixe seu comentário ou entre em contato comigo!